sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nosso bom e usado jeans!

Todo mundo tem no seu guarda-roupa alguns jeans. Seja homem ou mulher, o gosto por essa peça é universal. É uma peça básica, cae bem com qualquer estilo. E haja estilo. São inumeros os modelos, para agradar todos os gostos.
Não há ocasião específica para um bom jeans, dá pra usar o basicão no dia a dia. Tem os mais formais para o trabalho, e até modelos mais despojados para a balada.
Mas quais são os modelos mais usados no momento?

  • Pantalona: a largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra. Todas as mulheres podem usar, as mais baixas devem evitar modelos de tons claros e com pernas muito largas. 
  • Boyfriend: Despojadas, elas tem um corte bem folgado com o cavalo mais baixo, da mesma forma que calças saruel, ficando mais folgadas no corpo. Outra característica está na numeração maior que dá realmente a impressão de ser uma calça do namorado. Por isso o nome Boyfriend.
  • Crooped: Uma das principais tendências para o verão 2014,são aquelas calças curtas, que deixam os tornozelos à mostra.
  • Saruel: modelagem das calças em que o cavalo se desloca para baixo, ficando quase nos joelhos. 
  • Baggy: modelo de calça larga nos quadris e justa nas pernas. Foi moda nos anos 1980.
  • Boot Cut: Justa até os joelhos e levemente mais larga até a barra. Veste bem mulheres de qualquer formato e em cores escuras favorecem muito as baixinhas. Em modelagens mais soltas no corpo e em tecidos firmes vestem bem as cheinhas. 
  • Flare: As calças flare são semelhantes às calças chamadas de boca-de-sino, a diferença é que a calça flare não possui barras exageradas; ela é justa e vai abrindo suavamente. Tendo uma modelagem que favorece toda mulher: justa na coxa e larga na panturrilha, alongando a silhueta e fazendo quem usa parecer mais magra.
  • Skinny: também chamada de thight fit ou slim fit (caimento justo, apertado… ). Com cintura baixa, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto. Skinny quer dizer muito magro “pele-e-osso” no bom e velho português. E, na verdade, a calça é quase uma segunda pele mesmo, quase uma legging, só que de jeans ou outra variável elástica dele. 
  • Reta: o certinho, com os cinco bolsos tradicionais, a cintura está no lugar certo e a barra vai afunilando num corte reto até terminar numa boca discreta. 
  • Slin Fit: jeans coladinho, de cintura baixa, que deixa marcado o quadril e valoriza o bumbum. Seu corte afunilado marca a silhueta e ajuda a esconder as gordurinhas sobressalentes. 
No brechó temos todos esses modelos e diversos tamanhos. Dá uma olhada nas peças que acabaram de chegar no Universo Paralelo.
















Nenhum comentário: